Coletivo Popular de Escuta Psicológica

Apresentação

O Coletivo Popular de Escuta Psicológica do Mafalda tem como objetivo promover acesso ao cuidado em Saúde Mental por meio do atendimento clínico psicológico à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Atuamos pautados na ética, respeito às singularidades, diversidades e as múltiplas formas de existir, estamos atentas às questões das desigualdades sociais, vulnerabilidades, racismo, transfobia, homofobia e diversas formas de violências que a sociedade moderna produz e reproduz diariamente, levando muitas vezes a sofrimentos emocionais e psíquicos.

O coletivo é composto por psicólogas com diferentes percursos profissionais que se encontram com o desejo em comum de popularizar a clínica psicológica por meio do atendimento acessível financeiramente e da escuta deselitizada.

person holding white heart paper
person holding white heart paper

Objetivo

Promover acesso ao cuidado em saúde mental por meio do atendimento clínico psicológico para a população maior de 18 anos que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Formato

Serão oferecidos horários presenciais (na sede da Casa de Cultura Mafalda – Rua Honório Maia, 292, próximo ao metrô Carrão) e também atendimentos online, de acordo com agenda de cada profissional.

Valores dos atendimentos

Os valores serão acordados entre o profissional e a pessoa a ser atendida.

Como buscar o atendimento

1 - Entrar em contato com a secretaria da Casa de Cultura Mafalda pelo Whatsapp (11) 9 3723-3764.

2 - Preencher formulário de inscrição disponibilizado pelo Whatsapp.

3 - Escolher dia e horário de acordo com a disponibilidade apresentada.